"O teatro é isso: a arte de nos vermos a nós mesmos, a arte de nos vermos vendo!"
(Augusto Boal)

segunda-feira, 14 de março de 2011

NUCCA - 2011

Caríssimos,

 Nesta segunda, 14 de março, iniciam as atividades para o ano de 2011 do Núcleo Cênico do Colégio Catarinense - NUCCA.
O NUCCA é um grupo de Teatro-Educação que, desde 1995, acumula trabalhos de qualidade no âmbito das artes cênicas e da educação de adolescentes. Percebemos que, a cada ano, novas linguagens são exploradas, e soluções estéticas e éticas vão se construindo.

Em 2011, temos alguns desafios: iniciar uma nova turma de alunos-atores, a partir de um processo de alfabetização teatral; construir coletivamente, com todos os membros do Núcleo, dois espetáculos teatrais; resgatar e divulgar as ações em teatro já realizadas em anos anteriores; aprofundar o contato dos membros do Núcleo com as universidades; apoiar os integrantes do grupo que pretendem prestar vestibular para Artes Cênicas; entre outros...

Este deve ser o ano de consolidação do NUCCA como importante referência em Teatro-Educação em Santa Catarina, a partir da pesquisa e da prática pedagógica.


A todos os alunos-atores integrantes do NUCCA, desejamos muito sucesso! Nosso agradecimento e nossos parabéns pelo excelente trabalho em 2010. Neste ano, não será diferente!!


Nenhum comentário: