"O teatro é isso: a arte de nos vermos a nós mesmos, a arte de nos vermos vendo!"
(Augusto Boal)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um ano


Este foi um ano (como tantos, é verdade) de nascimentos, de encontros, de consolidar e transformar vínculos. Um ano de amor, que está por findar, por esvair-se. Mas fica retido em nossa carne, pela forma como se apresentou para nós.
Em Gestalt-Terapia, os momentos em que retornamos às experiências vividas pertencem ao domínio da função Personalidade: são "réplicas verbais da experiência" (Goodman, Hefferline e Perls, "Gestalt-Terapia", 1951) e, portanto, representam aquilo que, nas relações sociais, nos afetaram. A função Personalidade compreende as nossas emoções e nossos compromissos, e também a realização dos nossos desejos.

E chegou o tempo propício para isso. Que cada um possa, à sua maneira, reconhecer-se neste ano de 2010, e celebrar as muitas situações acabadas ou por acabar!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

16 dias

16 dias pelo fim da violência contra as mulheres.

"Desde 1991, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é realizada entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a campanha tem início mais cedo, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A inclusão da data tem o intuito de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras no Brasil." (Fonte: Sedese, mg.gov.br, vai lá q o texto continua e é bem interessante)

Retirado do blog da minha amiga JuPulga, o Desemburrecendo.
(Visitem!)


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010